assinante_desktop_cabecalho
assinante_desktop_menu_principal

Covidão: PF faz operação contra fraude de R$ 2,3 milhões na área da saúde

Ler na área do assinante

Na manhã desta quinta-feira, 20, a Polícia Federal (PF), em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou a Operação Estroinas, para investigar irregularidades em contratações de caráter emergencial na Secretaria de Saúde de Carmópolis, em Sergipe, relacionadas ao enfrentamento ao coronavírus.

A ação investiga fraudes de cerca de R$ 2,3 milhões do Sistema Único de Saúde (SUS) em nove procedimentos de dispensa de licitação realizados pela prefeitura, através da Lei nº 13.979/2020, conhecida como a 'Lei do Coronavírus'.

De acordo com a CGU, as contratações envolvem a aquisição de equipamentos de proteção individual (máscaras, luvas, toucas e aventais descartáveis), material de higiene (álcool 70 % líquido e em gel, sabonete líquido e papel toalha) e medicamentos, assim como os serviços de instalação e locação de salas climatizadas na área externa do Hospital Municipal e de sanitização/higienização de veículos e logradouros.

No total, os agentes da PF estão cumprindo 32 mandados de busca e apreensão nos municípios de Carmópolis, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe; Cedro, em Pernambuco; Boca da Mata e Maceió, em Alagoas; e Tancredo Neves, na Bahia.

As ações contam com a participação de seis auditores da CGU e 83 policiais federais.

O covidão infelizmente não para...

Fonte: G1

da Redação
assinante_desktop_conteudo_rodape

Comentários