desktop_cabecalho

A Folha está amarelando ... de medo ou de vergonha?

Ler na área do assinante

A mais nova campanha da “Foice de SP” (como diz a Bárbara, do canal de Youtube Te Atualizei), incentivando o uso da cor amarela em nome da democracia, tem objetivos claros.

O Primeiro é uma tentativa de se desvencilhar da imagem construída nas últimas décadas, no apoio aos bandidos que amealharam bilhões dos cofres públicos para financiar um projeto de perpetuação no poder.

Um grupo liderado pelas bandeiras de cor vermelha, símbolos comunistas e discursos ideológicos para criar o nós contra eles.

Foi essa a imagem que ficou quando o jornal fechou os olhos para a política econômica e social suicida de Lula e a incapacidade administrativa e até intelectual de Dilma, ou ainda quando fingiu demência ao ignorar as denúncias e provas dos crimes cometidos pelos petralhas e sua organização criminosa.

Foi essa a imagem deixada, quando a Folha defendeu a impunidade e a libertação destes mesmo corruptos, ou quando desdenhou da tentativa de assassinato de Jair Bolsonaro durante a campanha (e mais recentemente, ao desejar a morte do presidente).

Após as eleições, esta mesma Folha tem atacado diariamente, incansavelmente e sem qualquer escrúpulo o governo.

E suja as mãos com o sangue vermelho dos brasileiros quando se alia ao que há de pior na chamada grande mídia e as alas esquerdistas dos poderes legislativo e judiciário, impedindo o país de ser governado.

O outro objetivo do decadente jornal é se apropriar da imagem dos que foram às ruas nas campanhas pelo impeachment da “rainha das pedaladas”. Multidões usando as cores de nossa bandeira, com predominância das camisas amarelas da seleção de futebol.

Mas o que a Folha finge ignorar é que este mesmo amarelo utilizado pelos que elegeram Bolsonaro em 2018 veio de forma espontânea. Não foi combinado. Foi a vontade coletiva de mudar os rumos de um país devastado ética e moralmente pelos que estiveram no poder nas últimas décadas

A campanha da Folha é mais uma tentativa de dividir a sociedade. Uma tática desesperada utilizada pelos derrotados.

Ao lançar a campanha amarelo pela democracia, o jornal comete plágio e passa vergonha, além de mentir descaradamente, pois até o mais humilde dos brasileiros sabe que a verdadeira democracia vem das ruas. A Folha agoniza e está cada dia mais vermelha pois falta o oxigênio para respirar.

A Folha amarelou, pois sabe que a mamata acabou, a fonte secou e o povo acordou!

Mário Abrahão - Jornalista (Jundiaí-SP)

Ler comentários e comentar