Sonho, Logo Existo: Edifique seus desejos

A capacidade de trabalho que trazemos, todos nós, embutida em algum lugar nos filamentos do DNA e que alguns de nós teima em não perceber, virar as costas, negar desesperadamente, está aí dentro, dentro de você, deles e de mim.


É essa característica da espécie que faz de nós uma espécie que cresce e evolui. É isso que faz que algum fato, experiência, dor ou desejo, transforme uma pessoa num espaço de tempo mais ou menos longo, em alguém quase irreconhecível.

A humanidade é dotada de bênçãos divinas especialíssimas, privilégios naturais.

A beleza que consiste em poder fazer o que se bem se entende, paralelamente à incontestável obrigatoriedade de responder pelas consequências diretas e indiretas de cada palavra, ato, resolução, é que enche de esperança todo aquele que assimilou essa dinâmica.

É a origem da coragem que move inventores, revolucionários que faz com que o apaixonado materialize aquilo ainda não existe, mas que almeja, a partir dele, do desejo.

Somos capazes de modificar a humanidade inteira a partir da correção de um mau hábito próprio. Quando um homem corrige um defeito, a humanidade inteira cresce. Quando um de nós cai, todos os joelhos se ferem.

Sendo assim, se compomos unidade diversa, basta que cada um de nós faça por si aquilo que sonha pra todos.

O mundo melhora a passos largos, apesar de todo ruído que faz o mal; o bem age no mais absoluto silêncio e discrição. Acredite!

Há uma minoria ruidosa prestes a ser abraçada com a garra e paixão dos desejos individuais mais louváveis.

Cada ser brasileiro capaz de viver e emanar amor, vai, quer queiram aqueles ou não, dar um passo rumo à depuração de uma gente, de um povo.

É a minha gente, movida pelo amor às gerações vindouras e à verdade, passando um país inteiro a limpo.

Vem pra rua!

João Henrique de Miranda Sá é escritor e redator autônomo

Portfólio em https://www.jhmirandasa1931.blogspot.com

e-mail: jhmirandasa1931@outlook.com

(67)8126-4663

 <iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/FqWmTwtNjSs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

                                             https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

João Henrique de Miranda Sá

Jornalista independente em Campo Grande - MS.

Siga-nos no Twitter!

Mais de João Henrique de Miranda Sá

Comentários

Notícias relacionadas