desktop_cabecalho

A “Festa das Delações e dos Cifrões”

Ler na área do assinante

Esses “tempos bicudos de delações premiadas” sobre altas quantias que teriam sido recebidas “até em pacotes" pelo grupo responsável por uma conhecida emissora de TV, - segundo a delação do “doleiro dos doleiros”, Dario Messer, - nos lembram a música que vem sendo repetida a cada fim de ano por essa mesma emissora:

"Hoje a festa é sua, / hoje a festa é nossa, / é de quem quiser, / quem vier", diz a letra, com total liberalidade, enquanto somos levados a ver uma “chuva de cifrões brilhantes, que se espalham por toda a parte".

Até porque o doleiro-delator sugere a existência de uma “festa-farra e tanto”, ano após ano, o que nos faz imaginar uma “nova e dourada logomarca” do grupo, inspirada, é claro, na conveniência das conveniências que vem movendo o nosso mundo: “acumular poder”. Custe o que custar. De preferência, em dólares e em espécie.

Basta ver que, no seu acordo de delação premiada, fechado com a Lava Jato, o doleiro se compromete, - por não ter outra opção, - a devolver nada menos do que o valor de R$1 bilhão do seu patrimônio.

Perguntamos: E quanto aos delatados, que se dizem “inocentes”, embora o doleiro garanta que eles receberam e acumularam “poderosos cifrões e mais cifrões”, que, aliás, não caberiam em qualquer “Caldeirão do Huck”, por maior que fosse?

Que quantia eles seriam - ou serão - obrigados a devolver, a bem do resgate da moralização e da melhor imagem deste nosso Brasil, em meio à encenação após encenação do seu televisivo e opaco “Show da Vida”, que nada tem de “Fantástico” para ser festejado?

Foto de L. Oliver

L. Oliver

Redatora e escritora, com diversos prêmios literários, e autora de projetos de conscientização para o aumento da qualidade das sociedades brasileira e global. Participa do grupo Empresários Associados Brasil, que identifica empresas e profissionais em busca da excelência em produtos e serviços no país e no Exterior. Criou e administra o grupo “Você tem poder para mudar o Brasil e o mundo”, de incentivo à população no combate à corrupção. https://www.facebook.com/groups/1639067269500775/?ref=aymt_homepage_panel

Ler comentários e comentar