desktop_cabecalho

Ditadura no Brasil? Só a do Judiciário (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Durante toda a última campanha presidencial, a tática mais utilizada pelo sistema que estava prestes a ser enxotado do executivo, era uma só: acusar Jair Messias Bolsonaro de ser um totalitário.

Os inimigos do povo mentiam dia e noite que Bolsonaro, tão logo eleito, implantaria uma ditadura no Brasil.

E não é que a ditadura veio?

Mas não pelas mãos do candidato da direita, e sim através dos atos espúrios do judiciário.

Estamos sim sob um regime totalitário hoje em dia no Brasil. Regime este comandado por ministros de uma suprema corte com um poder quase ilimitado, que instauram inquéritos onde eles são ao mesmo tempo, vítima, acusador e juiz.

Os verdadeiros ditadores perseguem desafetos e críticos, utilizam a força policial para apreender equipamentos de trabalho de jornalistas ao mesmo tempo em que proíbem que os perseguidos tenham acesso aos autos para ao menos saberem do que estão sendo acusados.

Hoje em dia, você está condicionado a pensar e dizer somente o que os “Supremos” permitam que você pense e diga. Não só isso, o próprio Presidente da República, com seus 57 Milhões de Votos, está condicionado a obedecer decisões monocráticas de um ministro que não teve o voto de ninguém!

E mesmo com todo esse domínio, eles ainda insistem em dizer que a democracia está ameaçada. Não por suas ações autoritárias contra apoiadores do Presidente, mas sim pela própria maioria da população.

Sim, Alexandre de Moraes acredita que o papel do judiciário é impedir que a vontade da maioria do povo se manifeste, e disse isso com todas as letras. Luis Roberto Barroso, que vive falando em respeito às instituições, parece não conseguir passar uma semana sem atacar o poder executivo.

Ao alegar uma eterna preocupação com a democracia ao mesmo tempo em que a violentam quase que diariamente, essa elite judiciária mostra que o que guia suas decisões, não são a constituição ou as garantias individuais, e sim o cinismo e a intolerância.

Ditadura no Brasil? Só a do Judiciário.

Confira:

Foto de Frederico "Fred" Rodrigues

Frederico "Fred" Rodrigues

Escritor, Empresário e Comentarista Político. 
Membro fundador da Frente Conservadora de Goiânia e Membro da Direita Goiás.

Ler comentários e comentar