desktop_cabecalho

Lacombe desnuda a TV Globo: “Omitem o que há de bom e inventam o que há de ruim” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em recente entrevista concedida ao colunista Leo Dias, o jornalista e apresentador, Luís Ernesto Lacombe, não poupou palavras para criticar o jornalismo praticado pela Rede Globo.

Para Lacombe, a Globo “milita” e “faz de tudo para derrubar” o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. O jornalista classificou o modo de jornalismo da emissora como “uma guerra contra o governo”.

“Eu tenho hoje críticas pesadas e profundas contra o jornalismo que a Globo faz. Acho que a Globo está numa guerra contra um governo e milita e faz de tudo para derrubar um presidente. Pode até ser que você esteja lendo um TP, mas o que aconteceu antes, já denota uma guerra contra o governo”, disse.

O apresentador relembrou o caso do porteiro do condomínio onde Bolsonaro morava e a afirmou que a Globo distorceu fatos contra o presidente.

“Praticamente omitem o que há de bom deste governo ou inventam ou aumentam o que há de ruim. O caso mais clássico é o caso do porteiro do Bolsonaro, quando não havia uma matéria e mesmo assim eles fizeram a matéria. Eventualmente eles erram a mão e erram a mão feio”, reiterou.

E prosseguiu:

“O politicamente correto acaba sendo mais espécie de censura a um pensamento e uma linguagem, então ele separa, ele divide. A Globo comprou o politicamente correto, assim como muitas empresas compram, um discurso humanitário, emocional, mas vazio, sem fundamento, para conquistar o público, mas perde grande parte do público. Esse politicamente correto é nefasto.”

Confira a entrevista na íntegra:

da Redação Ler comentários e comentar