desktop_cabecalho

Inacreditável! Piauí irá pagar tratamento fora do estado a deputados com Covid

Ler na área do assinante

Em meio à pandemia com os agravantes econômicos que assolam os estados brasileiros, deputados estaduais do Piauí ganharam um enorme benefício: O “direito” de serem ressarcidos por despesas hospitalares relativas à Covid-19.

Para os casos tratados fora do estado, os parlamentares ainda são autorizados a receber diárias, hospedagem e passagens aéreas para até dois acompanhantes.

Os benefícios constam em ato da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí.

“Excepcionalmente, por conta da pandemia do novo coronavírus, fica assegurado o ressarcimento das despesas efetuadas no tratamento do parlamentar que venha a ser acometido pela doença”, diz trecho da norma.

Para receber o que gastou, basta ao deputado comprovar os custos realizados por meio de nota fiscal correspondente.

O ato da mesa diretora determina ainda que, enquanto estiverem se tratando fora do Piauí, os políticos terão direito a diárias que podem chegar a R$ 6.000 por cada período de 30 dias de hospedagem.

“Fica assegurado a concessão de passagens aéreas destinadas a até dois acompanhantes do parlamentar, requeridas antecipadamente ao setor competente de administração da Casa”, diz outro ponto do texto.

A norma aprovada ainda permite efeitos retroativos, ou seja, o deputado que tiver pago despesas mesmo antes do dia 17 de junho (data em que o ato foi assinado) pode solicitar o ressarcimento normalmente.

Que vergonha!

Fonte: Folha de S. Paulo

da Redação Ler comentários e comentar