desktop_cabecalho

Doria sai em defesa de Witzel e diz que decisão é "no mínimo estranha" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O governador de São Paulo, João Doria, saiu em defesa do governador afastado do Rio e seu amigo pessoal, Wilson Witzel, nesta sexta-feira 28.

Doria afirmou que a decisão monocrática do STJ (Superior Tribunal de Justiça) foi “no mínimo estranha” e que uma decisão dessa magnitude deveria ser avaliada por um “colegiado” e não apenas por “um juiz”.

“Eu não estou aqui para fazer juízo de valor e nem de mérito. Mas eu defendo sempre que investigações e esclarecimentos de denúncias sejam feitos. Porém, quero registrar como governador do estado de São Paulo, que uma decisão desta dimensão, monocrática e não de um colegiado, é no mínimo estranha”, afirmou Doria, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

E prosseguiu:

“Uma decisão como essa, a meu ver, deveria ser adotada por um colegiado e não por um único juiz. Repito, não faço juízo de valor e de mérito e defendo que todas as investigações sejam feitas e concluídas. Mas também enfatizo que uma decisão desta natureza, desta dimensão, tomada por um único juiz e não por um colegiado, não representa um fator de responsabilidade de um fator dessa ordem”, disse.

A rigor, o calo de Dória deve estar começando a apertar...

Bateu o medo!

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar