assinante_desktop_cabecalho
assinante_desktop_menu_principal

O fenômeno Bolsonaro (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Acompanhando as redes sociais de Jair Bolsonaro há seis anos, Alek Maracajá, especialista em marketing digital, não tem dúvidas: hoje Bolsonaro é o político, no Brasil, mais influente nas redes sociais. Em entrevista à TV Jornal da Cidade Online, ele explicou como funcionam as pesquisas de popularidade e de intenção de votos, e revelou ainda dados de análises com exclusividade:

“O que me chamou atenção e em primeira mão estou trazendo aqui, é que no dia 02 de janeiro de 2020, Bolsonaro tinha cerca de 14 milhões de seguidores no Instagram, uma das redes mais populares hoje no Brasil. No dia 24 de agosto de 2020, Bolsonaro tinha 17 milhões, um crescimento exponencial. Eu coloco em cheque todas as análises que estão sendo feitas, eu te garanto que esses números são reais, o engajamento (interação do público com o conteúdo) dele é muito alto”, ressalta Maracajá, que é presidente da ABRADI-PB (Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Paraíba) e fundador da Ativaweb, empresa de marketing digital.

Maracajá também comentou sobre o engajamento nas redes sociais de representantes da velha política, como o ex-presidente e ex-presidiário Lula: “Ele tem cerca de 1 milhão de seguidores no Instagram, enquanto Bolsonaro tem 17 milhões”, apontou o especialista.

Assista a entrevista:

da Redação
assinante_desktop_conteudo_rodape

Comentários