desktop_cabecalho

Pelo menos um ministro do STJ já defende a prisão de Witzel

Ler na área do assinante

Nesta quarta-feira (2) o Superior Tribunal de Justiça (STJ), por esmagadora maioria - 14 a 1 – decidiu por manter o afastamento do governador Wilson Witzel.

Entretanto, o voto de um dos integrantes da Corte Especial chamou a atenção.

O ministro Sérgio Kukina, além de concordar com o afastamento de Witzel, defendeu a sua prisão, conforme pedido pela Procuradoria-Geral da República.

Em sua justificativa, o magistrado ponderou que, apesar de ter recebido votos para exercer o mandato, os indícios de ilegalidades no governo eram grandes o suficiente para justificar a medida mais grave.

“A meu juízo, parto da premissa de que, embora tenha recebido quase 5 milhões de votos, recebeu esse sufrágio para governar com decência, e não parece que isso esteja acontecendo. Pode ser que, na sequência, se desconstrua esse quadro enevoado”, ressaltando que a votação expressiva de Witzel não era “fator capaz de inibir decreto de prisão preventiva”.

Fica evidente que se novas provas forem apresentadas pela PGR, demonstrando a tentativa de obstrução por parte do governador, a possibilidade de decretação da prisão ficará ainda mais forte.

Aliás, há quem diga que é só questão de tempo para o ex-juiz ser encaminhado para o xilindró.

da Redação Ler comentários e comentar