Chora, Greta! Brasil tem uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo (Veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Essa notícia, nem Greta, nem Macron, nem o Papa contaram para você!

A maior usina fotovoltaica urbana do Brasil foi inaugurada recentemente na cidade de Caldas Novas, em Goiás, pelo presidente Jair Bolsonaro. Com capacidade para iluminar 4.256 casas, o equivalente a uma cidade de 10 mil habitantes e preservar 48 mil árvores adultas, a usina produz energia solar 100% limpa.

E Bolsonaro não parou por aí: para incentivar a produção de energia solar, o presidente zerou os impostos a partir de julho deste ano para importação de produtos para energia solar. Essa medida de taxa zero vale até 2021.

Ou seja, a usina fotovoltaica de Caldas Novas pode ser apenas uma das muitas que devem ser construídas com esse incentivo.

Em números, a energia limpa abundante da luz solar proporciona por ano a economia total de 603 toneladas de CO2, um dos gases mais poluentes emitidos no processo tradicional de emissão de energia elétrica.

Fontes de energia renováveis representam 83% da matriz elétrica brasileira, e as mais usadas são hidrelétrica, eólica, biomassa, solar e biogás. Vale lembrar que, apesar das narrativas mentirosas da esquerda, o Brasil é um dos países do mundo que menos polui.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar