desktop_cabecalho

Datena fala em prisão de comerciantes e ignora regras de mercado e a culpa do "Fique em Casa"

Ler na área do assinante

Vamos lá, Datena, seu populista de merda. Talvez você não tenha estudado a história brasileira, ou talvez tenha ignorado propositalmente os fatos, em nome de um discurso "bonitinho".

As pessoas JÁ FORAM PRESAS, no Brasil, por desobedecerem tabelamento de preços. Isso aconteceu durante o governo Sarney, do qual eu tenho certeza que você se lembra.

Sendo testemunha viva do período, então, sabe muito bem que a coerção Estatal não conseguiu frear a inflação.

Os comerciantes determinam os preços dentro dos seus próprios estabelecimentos, mas não ditam as regras do mercado. A precificação de um produto segue regrinhas básicas da economia. Não é nenhuma ciência de foguete.

O "digníssimo" apresentador e outros tantos "influenciadores", têm muito mais culpa na alta dos preços do que qualquer dono de supermercado.

Foram, afinal, defensores apaixonados do "Fique em Casa". Apoiaram arbitrariedades dos governantes, que cercearam liberdades e destruíram empregos, com o discurso de "Economia depois a gente vê".

O DEPOIS CHEGOU!

Não são 20 milhões de desempregados, como disse em seu Tweet. Segundo o IBGE, 50,5% dos brasileiros em idade produtiva não têm qualquer trabalho. Esse número ultrapassa os 50 milhões.

66 milhões estão dependendo do Auxílio Emergencial para colocar comida no prato.

Foram milhões de empresas fechadas, dezenas de milhões de empregos extintos. A arrecadação despencou 26%, o teto de gastos explodiu, o dólar ultrapassou os R$5,00.

"Pobre não come dólar", não é mesmo? Mas come pão, come macarrão, come farinha. Depois do mundo quebrado, a China foi às compras e está comprando tudo. O pobre fica com o que sobra, pelo preço que sobrar.

Oferta x demanda, meu camarada.

Então, caro animal de terno, antes de abrir a boca pra falar besteira, tentando "resolver" um problema que você ajudou a criar, com uma utopia delirante, saia do seu mundinho, onde um estúdio de TV é montado na sua mansão, para que você não precise se deslocar durante a pandemia, e veja a vida de quem não tem os seus privilégios.

Vendo esse tweet, lembro do chilique que deu, ao vivo, quando foi divulgado o vídeo da reunião ministerial, onde o Presidente criticava a imprensa.

Isso só mostra, mais uma vez, que BOLSONARO TEM RAZÃO. VOCÊS SÃO UM CÂNCER NESTE PAÍS.

Ainda bem que não tem poder nenhum, a não ser o de gritar como um porco capado, apresentando seu programinha "mundo cão". Afinal, é só nisso que se resume sua capacidade. Um demagogo hipócrita, que ganha a vida explorando as desgraças e mazelas do nosso Brasil.

"Falsos e hipócritas são aqueles que tudo fazem com palavras, mas na realidade nada fazem." (DEMÓCRITO)
Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar