desktop_cabecalho

Coronel Fernanda, a "senadora" de Bolsonaro: "Eles são obrigados a reconhecer que o presidente estava certo" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista à TV Jornal da Cidade Online, a tenente-coronel da Polícia Militar Rubia Fernanda falou sobre sua pré-candidatura ao Senado pelo Mato Grosso. Ela recebeu apoio do próprio presidente Jair Bolsonaro para a campanha.

“Esse é um projeto do presidente Jair Bolsonaro. Quando ele me chamou, lá em fevereiro, ele foi bem claro: queria uma mulher no Senado. Nós sabemos como as mulheres têm pouca participação na política. O segundo fator é a fidelidade, o compromisso com o governo”, explicou Rubia, cuja principal pauta, se eleita, é garantir a governabilidade de Bolsonaro junto ao Congresso Nacional.

Ela comentou ainda sobre a pandemia, e a atuação de prefeitos e governadores, sob as bênçãos do STF.

“Bolsonaro tinha razão desde o início e hoje eles são obrigados a reconhecer que nosso presidente estava certo”, ressaltou a tenente-coronel.

Militares na defesa do Brasil

A tenente-coronel falou também sobre os desafios de entrar na carreira militar, onde ingressou em 1996, e dos obstáculos para conquistar as promoções, já que, segundo ela, as mulheres tinham uma limitação de vagas para promoção, ao contrário dos homens.

“O militar é o defensor do Estado, tão defensor que ele coloca a própria vida para defender o Estado. Aprendi a respeitar tudo que o Estado nos dá, porque, se não respeitar, deixo de cumprir minha função”, ressaltou Rubia.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar