desktop_cabecalho

Santa Cruz é “lembrado” em delação de ex-presidente da Fecomércio

Ler na área do assinante

O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, foi citado na delação do ex-presidente da Fecomércio, Orlando Diniz.

Segundo o delator, o advogado lhe propôs contratar um “plano assistencial funerário” para funcionários de empresas. Um acordo geraria repasses a ambos.

​Eis o trecho da narrativa de Diniz:

“QUE, segundo Felipe Santa Cruz, a contratação desse plano iria proporcionar repasses para ele e poderia gerar repasses também para o colaborador; QUE, sendo assim, Felipe Santa Cruz pediu que o colaborador recebesse Anderson Prezia para tratar do assunto; QUE o colaborador recebeu Anderson Prezia na mesma época em que, por coincidência, Sérgio Cabral pediu ao colaborador para receber um de seus filhos, que trabalhava com o mesmo produto; QUE o colaborador decidiu que não iria trabalhar com o produto e, portanto, não fechou com nenhum dos dois; QUE o colaborador ressalta que não foram ambos que ofereceram repasses a ele; QUE a proposta de repasses veio apenas de Felipe Santa Cruz; QUE o colaborador passou o assunto para Marcelo Novaes, inclusive para que ele fizesse reuniões sobre o tema, mas o assunto não progrediu.”

O ex-presidente da Fecomércio ainda revelou que o plano de Santa Cruz era virar governador do Rio de Janeiro.

Pobre Rio!

Fonte: O Antagonista

da Redação Ler comentários e comentar