desktop_cabecalho

Gabriel Monteiro tinha toda a razão: Coronel Ibis é candidato a vice-prefeito no Rio pelo PSOL (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O Psol, aquele partido socialista que apoia tudo o que é ruim para a sociedade, como leis mais brandas para criminosos, liberação do uso de drogas, aborto, etc, anunciou oficialmente a candidatura de Renata Souza à prefeitura do Rio de Janeiro, tendo como vice o Coronel Ibis Pereira, que já foi comandante da PM carioca.

A pergunta é: Como um coronel da PM se alia a um partido que é exatamente contrário a tudo o que a PM defende?

E que também defende a própria extinção da Polícia Militar?

O coronel Ibis se tornou mais conhecido em todo o país depois de se envolver em controvérsias com o PM Youtuber Gabriel Monteiro.

Gabriel certa vez questionou o coronel aposentado sobre como ele conseguia entrar e sair na boa da favela da Maré, que é considerada o coração do crime no Rio de Janeiro; lá a polícia para entrar tem de preparar uma mega operação, com muitas viaturas blindadas e grande quantidade de militares fortemente armados.

Mas, curiosamente, o Coronel Ibis Pereira entrava lá tranquilamente e não levava tiros, facadas e nada, mesmo tendo ocupado o mais alto cargo da Polícia Militar do RJ, cuja missão é justamente combater o crime com afinco.

No vídeo do Gabriel, Pereira não responde a pergunta, se mostra desconfortável com a situação e ameaça o PM de prisão e processo administrativo. Essa parece que será uma chapa puro sangue da esquerda psolista.

“Decidi ser pré-candidato para mostrar que segurança pública tem jeito, e é pela esquerda socialista, com uma programação que respeite a dignidade da pessoa humana, fundamentado em evidências, em planejamento, na escuta ativa da população.” (Cel PMRJ Ibis Pereira)

O Rio não tem tido sorte em seus gestores.

À primeira vista parece que a ex “cidade maravilhosa” sofre de uma maldição, pois os últimos gestores estaduais e municipais se destacaram muito mais por seus feitos nas páginas policiais que na política.

Ainda mais agora, depois que o STF proibiu que a polícia realizasse operações nos vários morros e favelas da cidade, a bandidagem está em permanente festa. Parece que a única coisa que move os políticos cariocas é a fome de dinheiro e poder, não necessariamente nessa ordem.

Veja o vídeo de Gabriel Monteiro questionando o Coronel Ibis:

Foto de Everson Leal

Everson Leal

Radialista

Ler comentários e comentar