assinante_desktop_cabecalho

Bolsonaro toma o Nordeste da esquerda e o devolve para o Brasil! (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Por décadas a região Nordeste do Brasil foi relegada a um tipo de esquecimento seletivo.

Enquanto Brasil se revezava entre ser governado pela esquerda ou pela centro-esquerda, o Nordeste era visto como nada além de uma região para se praticar demagogia política enquanto seus habitantes eram vistos pelos governantes não como cidadãos, mas como meros votos.

Nessa busca insaciável por fazer do Nordeste seu “curral eleitoral”, a esquerda especializou-se em manter a população na eterna miséria afim de se apresentar como a sua eterna salvadora.

Aos nordestinos, eram reservadas nada mais que migalhas de atenção e algumas esmolas políticas. Enquanto outras regiões do país se desenvolviam, o Nordeste ficava para trás, atrasado pela elite política federal e controlado pela elite política regional.

Não é por acaso que algumas das maiores dinastias de famílias políticas do País, saíram de lá. Manter o nordeste atrasado e dependente dos poderosos, era um problema lucrativo demais para ser solucionado.

O domínio destes grupos sobre a região era tanto, que durantes décadas eles perpetuaram seu poder ali. Parecia impossível fazer com que o Nordeste acordasse para se livrar dos mesmos grupos que impediam seu progresso, e lucravam com isso. A região passou a ser uma base forte e imutável de votos para a esquerda eleger governadores e presidentes.

Até que apareceu Jair Bolsonaro, e o nordestino finalmente passou a ser tratado como um cidadão brasileiro e não como apenas mais um voto na urna.

Mesmo não tendo recebido a maioria dos votos na região, Bolsonaro cumpre o que prometeu em campanha e governa para todos os brasileiros, sem distinção. No Nordeste, realiza não só suas promessas de campanha, como também a de outros presidentes. E faz isso anos antes das próximas eleições presidenciais, mostrando que está preocupado com o povo e não em ser reeleito.

O resultado não poderia ser outro, os nordestinos percebem em Bolsonaro um líder que os tratam com dignidade. Que lhes entrega não esmolas ou assistencialismo barato, mas oportunidades de crescimento e condições de se estabelecerem e prosperarem pelo próprio trabalho.

Com isso, a popularidade do Presidente da República na região não para de crescer. De pouco adiante os ataques histéricos da esquerda raivosa e rancorosa que sente perder o monopólio sobre a vontade do povo nordestino, a quem eles tratavam como sua propriedade.

Hoje em dia, Bolsonaro tem mais tranquilidade para andar pelo Ceará do que Ciro Gomes.

Jair Bolsonaro entrará para a história como o homem que tirou o Nordeste das mãos da esquerda e o devolveu para o Brasil.

E o povo nordestino, que é em sua maioria religioso, trabalhador e conservador, nunca mais retornará às garras daqueles que lucravam com seu sofrimento.

Confira:

Foto de Frederico "Fred" Rodrigues

Frederico "Fred" Rodrigues

Escritor, Empresário e Comentarista Político. 
Membro fundador da Frente Conservadora de Goiânia e Membro da Direita Goiás.

assinante_desktop_conteudo_rodape

Comentários