assinante_desktop_cabecalho

Bolsonaro sobre acusação de Moro: "Nas mãos de Fux. Se Deus quiser, ele enterra logo esse processo e acaba com essa farsa" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O presidente da República, Jair Bolsonaro, elogiou, nesta quinta-feira (17), a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, que optou por suspender a tramitação do inquérito que investiga a acusação do ex-ministro Sérgio Moro.

Para Fachin é preciso respeitar as prerrogativas do presidente da República, tanto quanto a figura pessoal do atual ocupante do cargo e o STF deve novamente exercer prerrogativas de Legislativo para suprir omissão legal sobre forma de depor de chefes de Poder investigado.

Ao deixar o governo, Moro acusou o presidente de tentar interferir na Polícia Federal (PF).

Segundo Bolsonaro, agora resta ao plenário do STF decidir se o depoimento que o presidente deve prestar poderá ser realizado na forma escrita ou se deverá ser presencial.

Em uma live no facebook, o presidente declarou:

“Está na mão do ministro Fux pautar isso daí, e daí a gente, se Deus quiser, enterra logo esse processo e acaba com essa farsa desse ex-ministro da Justiça de me acusar de forma leviana.”

E acrescentou:

“Ele está de brincadeira esse Sergio Moro, mas tudo bem."

Confira:

da Redação
assinante_desktop_conteudo_rodape
Ler comentários e comentar