desktop_cabecalho

O importante conselho de Lacombe a Bolsonaro e sua visão sobre a mídia brasileira: Birra de derrotados

Ler na área do assinante

O jornalista Luis Ernesto Lacombe, novo contratado da RedeTV!, voltou a tecer críticas contra parte da imprensa brasileira, comparando o comportamento de parte da mídia tradicional ao de um partido político derrotado.

Segundo ele, “Omitir ou diminuir o que é bom no governo, aumentar o que é ruim, até mesmo inventar problemas, defeitos, isso tem sido um comportamento comum de alguns veículos de comunicação. Chegamos ao cúmulo de ver a Associação Brasileira de Imprensa pedir o impeachment do presidente da República. Definitivamente, não é papel do jornalismo fazer de tudo para derrubar um governo”.

Ressaltando a preferência dos jornalistas em desaprovarem a maneira mais rude e reativa do presidente, ele pondera:

“O presidente é uma pessoa autêntica, sincera, direta. Mudar seu jeito parece impossível. Seria melhor um presidente conciliador, que evitasse confronto com a imprensa? Talvez. Certo é que muito pior seria termos um presidente que quisesse ‘regular a mídia’, o que Bolsonaro nunca cogitou, mas Lula e Dilma, sim, diversas vezes”.

E acrescentou dando uma sugestão ao presidente:

“Como o presidente é espontâneo, impulsivo e boa parte da imprensa alimenta uma guerra contra ele, o melhor é que fale menos com os jornalistas. Ele já faz ‘lives’ às quintas-feiras, talvez pudesse dar apenas entrevistas coletivas pontuais, preferindo sempre o silêncio a uma reação mais dura. O conselho que eu daria a ele é bem simples: tenha paciência. Ainda que às vezes seja difícil, ser paciente é sempre recomendável.”

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar