desktop_cabecalho

Para ser notado pela "mídia do ódio", você não precisa ser bom no que faz. Só precisa falar mal do Presidente (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A jogadora de vôlei de praia, Carol Solberg, conquistou o terceiro lugar na etapa de Saquarema (RJ) do circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Porém, foi por outro motivo que acabou tendo grande repercussão nas redes sociais, impulsionada pela mídia do ódio.

Na entrevista ao vivo no final da etapa, transmitida pela SportTV, canal do Grupo Globo, ela protestou:

“Antes que eu me esqueça: Fora Bolsonaro!”

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ficou bastante descontente com a fala da atleta: “a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político”, ressaltando que a fala de Carol “em nada condiz com a atitude ética que os atletas devem sempre zelar”.

Nas redes sociais, o protesto da atleta não foi bem recebido, já que a mesma é patrocinada pelo Banco do Brasil, que pertence ao Governo Federal.

A declaração está gerando inúmeros pedidos do cancelamento do seu patrocínio.

Confira a nota de repúdio da CBV:

"A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), vem, através desta, expressar de forma veemente o seu repúdio sobre a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político.
O ato praticado neste domingo (20.09) pela atleta Carol Solberg durante a entrevista ocorrida ao fim da disputa de 3º e 4º lugar da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Volei de Praia – Temporada 2020/2021, em nada condiz com a atitude ética que os atletas devem sempre zelar.
Aproveitamos ainda para demonstrar toda nossa tristeza e insatisfação, tendo em vista que essa primeira etapa do CBVP OPEN 2020/2021, considerada um marco no retorno das competições dos esportes olímpicos, por tamanha importância, não poderia ser manchada por um ato totalmente impensado praticado pela referida atleta.
Por fim, a CBV gostaria de destacar que tomará todas as medidas cabíveis para que fatos como esses, que denigrem a imagem do esporte, não voltem mais a ser praticados.”

Confira:

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar