assinante_desktop_cabecalho

A produtividade do agronegócio é "chave" para o Brasil "crescer em sintonia com a preservação", assegura Tereza Cristina

Ler na área do assinante

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, declarou, nesta segunda-feira (21), que “vilanizar a agricultura brasileira não ajuda em nada na solução dos problemas ambientais e preservação do meio ambiente”.

"Agropecuária e produtor rural são aliados na luta ambiental", afirma Tereza Cristina

Em audiência no Supremo Tribunal federal (STF) sobre a política ambiental do país, a ministra afirmou que a regularização fundiária, inovação e produção sustentável, e investimento em agricultura familiar são fatores determinantes para maior controle da vegetação.

"Fica claro que a agropecuária e o produtor rural talvez sejam os mais importantes aliados na preservação do meio ambiente", disse a ministra.

Tereza Cristina também afirmou que melhorar a produtividade do agronegócio é "chave" para o Brasil "crescer em sintonia com a preservação" do meio ambiente.

A ministra disse que será mais fácil aplicar regras do código florestal após a regularização de terras na região, uma bandeira do governo.

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
assinante_desktop_conteudo_rodape
Ler comentários e comentar