desktop_cabecalho

Com ‘forte indício’ de lavagem de dinheiro, MP denuncia Frota por falsidade ideológica

Ler na área do assinante

Nesta quarta-feira, 23, o deputado federal Alexandre Frota, foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público de São Paulo por falsidade ideológica.

O parlamentar é acusado pelo promotor Marcelo Mendroni de usar o ex-assessor Marcelo Ricardo Silva como ‘laranja’ em duas empresas que seriam ‘de fachada’.

Segundo a denúncia do promotor, existe "forte indício” de lavagem de dinheiro.

O representante do Ministério Público afirma que as empresas do parlamentar - ‘DP Publicidade Propaganda e Eventos Ltda. e a F.R. Publicidade e Atividades Artísticas e de Espetáculos Ltda', “sempre funcionaram como empresas de fachada”, jamais operaram nos endereços em que estão cadastradas, tampouco realizaram serviços.

A tática de utilizar o nome do ex-assessor seria feita para receber transferências da conta dele de modo a ocultar os valores.

“Trata-se de estratagema para ocultar a origem dos valores, já que neste mesmo período Alexandre Frota Andrade possuía contas correntes bancárias e não queria receber os valores diretamente por elas”, diz Mendroni.

Junto à denúncia, o órgão anexa partes de um extrato da conta do ‘laranja’.

Segundo as informações do documento, entre julho de 2017 e janeiro de 2018, ele recebeu 25 depósitos em dinheiro que somam R$ 126.110,00.

Nos dias seguintes, valores fracionados eram sacados. As retiradas somam R$ 118.778,00.

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar