assinante_desktop_cabecalho

Polícia Federal mostra serviço e apavora a bandidagem (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista à TV Jornal da Cidade Online, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL-RS), destaca o trabalho extraordinário realizado pela Polícia Federal em diversas frentes, incluindo as operações de combate aos crimes do Covidão:

“Com o aumento do fluxo de recursos públicos destinados pelo governo federal [para combate à pandemia], houve um sinal de alerta aceso nos órgãos de controle, Polícia Federal, Controladoria Geral da União, os próprios tribunais de conta, da União e dos Estados, estão muito atentos. Está muito claro que desvios desses recursos estão sendo lamentavelmente realizados, por agentes políticos, empresários, servidores públicos”, ressaltou Sanderson, que além de parlamentar, tem 23 anos de experiência como policial federal.

Não podemos esquecer também do recorde de apreensão de drogas.

Segundo o Ministério da Justiça, ao todo, foram apreendidos mais de 92,5 toneladas de cocaína e 1,2 mil toneladas de maconha entre 1° de janeiro e 25 de junho deste ano.

O deputado ressaltou que o governo Bolsonaro nomeou 1.200 novos policiais e autorizou um concurso para 2.200 agentes, o que significa, em 4 anos, um aumento de 30% no efetivo da PF.

“A preocupação do presidente Bolsonaro com o fechamento das fronteiras é algo notório. A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal estão trabalhando diuturnamente para o enfrentamento do crime organizado, um crime bilionário, com repressão de tráfico de drogas, contrabando de armas e munições”, destacou Sanderson.

A independência da Polícia Federal

Sobre as acusações do ministro Sérgio Moro de que o presidente Bolsonaro interferia na Polícia Federal, o deputado Sanderson foi categórico e afirmou que a Polícia Federal é um órgão de estado, e não de governo.

“O discurso de Sergio Moro era estapafúrdio. A Polícia Federal fez sindicância, o próprio Palácio de Planalto fez apurações e viram que não houve nenhum fato capaz de indicar interferência na Polícia Federal”, frisou o parlamentar.

Confira:

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
assinante_desktop_conteudo_rodape

Comentários