desktop_cabecalho

Felipe Neto eleito o mais influente do time? Cadê essa influência toda? (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

É muito comum que alguns brasileiros vejam publicações da imprensa estrangeira com um certo respeito. Talvez por acreditar que a imprensa nacional seja tão parcial e movida por birra política, que seja impossível à mídia internacional se equiparar.

Mas a verdade é que a mídia internacional é tão ou mais parcial que a brasileira, pelo menos no que diz respeito à grande mídia.

Vejamos o ranking de pessoas mais influentes do mundo, elaborado pela revista Time. Um leitor mais incauto poderia achar que se trata de uma lista elaborada com respeito aos pilares do jornalismo, dentro dos mais rígidos padrões de isenção e pautada pelos fatos.

Só que na verdade, a tal lista não passa de uma panfletagem midiática esquerdista, destinada a promover ícones progressistas enquanto ataca com distorções e birra política, qualquer um que se aproxime do espectro conservador.

Na lista deste ano, aparecem dois nomes de brasileiros. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o youtuber infanto-juvenil, Felipe Neto.

No espaço reservado a Bolsonaro, há um pequeno texto sobre o Presidente escrito por Dan Stewart, editor internacional da revista. Stewart culpa Bolsonaro por tudo, das mortes por covid às queimadas na Amazônia passando pela recessão econômica atual. Em resumo, o clássico ataque enviesado contra o Presidente, feito por jornalistas de esquerda.

Era de esperar que na parte reservada ao Youtuber imitador de foca, aparecesse também um crítico deste para descrevê-lo. Só que, escrevendo sobre Felipe Neto, está David Miranda, deputado que assumiu o mandato do Jean Wyllis após este fugir do país. E no texto só há elogios de como Felipe Neto é maravilhoso e de como o Brasil vive sob o “proto-fascismo” de Bolsonaro. O mesmo lixo ideológico de sempre.

Em resumo, a revista Time, sua linha editorial e seu “ranking de pessoas influentes” nada mais é do que um meio de a mídia esquerdista elogiar a si mesma e de ter as celebridades do clubinho progressista parabenizando a si mesmas e atacando desafetos.

Bolsonaro é influente pois foi eleito com 57 milhões de votos, derrotando todo o sistema midiático e a elite política do país. Tudo isso com uma campanha praticamente sem recursos e deitado em uma cama de hospital por ter recebido uma facada de um militante de esquerda que tentou tirar sua vida.

Felipe Neto é influente pois é seguido por milhões de crianças que estão interessadas apenas no personagem do adolescente prodígio de 32 anos que ele interpreta nas redes. Sua influência política é nula.

Prova disso é que, mesmo dedicando todo o seu esforço a derrubar Bolsonaro, o youtuber não consegue nem mesmo tirar 1% de aprovação do Presidente.

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Frederico "Fred" Rodrigues

Frederico "Fred" Rodrigues

Escritor, Empresário e Comentarista Político. 
Membro fundador da Frente Conservadora de Goiânia e Membro da Direita Goiás.

Ler comentários e comentar