desktop_cabecalho

Relatório vincula filho de Joe Biden à ‘rede de prostituição ou tráfico humano’ e diz que governo Obama ‘ignorou os sinais de alerta’

Ler na área do assinante

Os Comitês de Segurança Interna e Finanças do Senado americano divulgaram nessa quarta-feira (23/9) um relatório provisório sobre a investigação conjunta de um mês sobre o papel de Hunter Biden no conselho da empresa ucraniana de gás natural Burisma Holdings e suas alegadas “transações financeiras extensas e complexas”.

O presidente do Comitê de Segurança Interna, Ron Johnson, R-Wis., E o presidente do Comitê de Finanças, Chuck Grassley, R-Iowa, disseram que sua investigação “enfrentou muitos obstáculos” dos democratas em seus comitês e que as agências executivas “não cumpriram as solicitações de documentos”.

Os presidentes acrescentaram que “ainda há muito trabalho a ser feito”. Hunter Biden é filho do candidato democrata à presidência, Joe Biden. Seu histórico de trabalho desempenhou um papel de esforço para o impeachment de Trump no início deste ano. Ele e seu pai negou qualquer irregularidade relacionada ao seu trabalho.

O relatório de 87 páginas afirma que os funcionários do governo Obama “sabiam” que a posição de Hunter Biden no conselho do Burisma era “problemática” e que interferia “na execução eficiente da política em relação à Ucrânia”.

Os comitês do Senado também revelaram no relatório que obtiveram registros do Departamento do Tesouro dos EUA, que “mostram atividades criminosas em potencial relacionada a transações entre Hunter Biden, sua família e seus associados com cidadãos ucranianos, russos, cazaques e chineses”.

Os comitês declararam que receberam registros de que Hunter Biden “enviou milhares de dólares” para indivíduos que “estiveram envolvidos em transações consistentes com possível tráfico humano; uma associação com a indústria de entretenimento adulto; ou possível associação com prostituição. ”

“Alguns destinatários desses fundos são cidadãos ucranianos ou russos”, afirma o relatório.
“Os registros também observam que algumas dessas transações estão ligadas ao que ‘parece ser uma rede de prostituição ou tráfico de seres humanos no Leste Europeu’”, afirmou o relatório.

O relatório vai além e alega que não apenas Hunter Biden, mas outros membros da família Biden “estavam envolvidos em uma vasta rede financeira que os conectava a cidadãos estrangeiros e governos estrangeiros em todo o mundo”.

Em um caso, o relatório afirmou que Hunter Biden “abriu uma conta bancária” com um cidadão chinês ligado ao governo comunista da China, que “financiou uma onda de gastos globais de $ 100.000” para o irmão do ex-vice-presidente, James Biden, e sua esposa, Sara Biden.

O relatório vem enquanto a própria investigação tem enfrentado o escrutínio dos democratas e até de alguns republicanos.

O porta-voz da campanha de Biden, Andrew Bates, criticou na quarta-feira (23/9) a investigação, e Johnson diretamente, por buscar uma “teoria da conspiração”.

Brehnno Galgane - Portal Terça Livre

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar