A polêmica das vagas de trabalho exclusivas para negros e o argumento duvidoso de "reparação histórica" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A rede de lojas Magazine Luiza abriu processo seletivo exclusivo para trainnes negros, causando polêmica, afinal, escolher alguém somente pela cor não seria racismo?

Essa iniciativa é algo impensável em um país miscigenado desde sua formação, como o Brasil.

Parece que querem impor uma agenda, uma ideia nefasta de divisão social que está vindo de fora, pois outras empresas também abriram vagas somente para negros, como se a fome e o desemprego tivessem cor.

Nossa equipe da TV JCO em Brasília fez uma matéria sobre o assunto, mostrando inclusive ações de deputados que entraram na Justiça para que sejam apurados possíveis crimes de racismo.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em São Paulo indeferiu as denúncias recebidas contra a rede de lojas Magazine Luiza relatando discriminação da empresa em processo de seleção para trainee voltado para pessoas negras. O MPT concluiu que o caso não se trata de violação trabalhista, mas de uma ação afirmativa de reparação histórica.

Ou seja, com esse argumento duvidoso de reparação histórica, podemos estar é fomentando um verdadeiro conflito étnico no Brasil.

Confira:

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar