desktop_cabecalho

Jornalista faz importante alerta: "Não podemos esquecer o passado dos atuais ministros do STF" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista à TV Jornal da Cidade Online, o jornalista Alfredo Bessow faz mais uma vez suas análises sempre certeiras, e traça um panorama da política nacional e do atual momento do governo Bolsonaro, abordando diversos assuntos, como as pesquisas que apontam o crescimento de popularidade do presidente.

“Havia uma discrepância muito grande, entre o que é Bolsonaro junto à sociedade e alguns levantamentos e pesquisas anteriores, fizeram uma convergência de números em determinado momento. Mas os institutos não são honestos nem estão sendo honestos, eles, nesse momento, na minha opinião, refletem uma realidade que quem vive no mundo real conhece”, explicou o jornalista.

EBC é dominada pela esquerda

Para Bessow, Bolsonaro domina sua própria comunicação, os índices de popularidade estão aí para provar, no entanto a atuação da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) deixa muito a desejar.

“Eu chamo de ‘Empresa Bolivariana de Comunicaciones’, é uma estrutura dominada pela esquerda, e isso é muito ruim, porque é preciso ter a Agência Brasil, a TV Brasil e o sistema de rádio trabalhando pelo país, e não é isso que acontece. Eu quero um jornalismo verde e amarelo”, frisou o jornalista.

STF militante

Alguns eleitores de Bolsonaro reclamam que o presidente está sendo mal assessorado juridicamente, que seus conselheiros às vezes baixam a cabeça para algumas decisões do STF. Para Bessow, o ativismo jurídico do STF é potencializado pela militância política de alguns ministros togados.

“A gente nunca pode esquecer o passado de alguns ministros. Fachin foi advogado do MST, dos movimentos LGBT, o Toffoli foi advogado do PT, do Lula... isso tudo vai criando um problema sério. Eles não esquecem o passado de militante e continuam atuando, mas creio que o momento de maior tensionamento com o STF já passou”, ressaltou Bessow.

Confira:

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar