desktop_cabecalho

O “valentão” Rodrigo Maia, o principal entrave para o Brasil hoje...

Ler na área do assinante

Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia, vulgo “Rodriguinho Maia”, é o principal entrave para o Brasil hoje. Uma única pessoa, eleita deputado federal por apenas pouco mais de 70.000 votos, mas que infelizmente tem o poder institucional advindo do cargo de Presidente da Câmara dos Deputados, faz o que quer para impedir a retomada econômica do país, por puro capricho em uma queda-de-braço infantil e antipatriótica com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o próprio Governo.

As privatizações não sairão, pois a Câmara dos Deputados não as votará. As medidas de modernização para reforma do país também não serão pautadas na Câmara.

E isso porque o Felinto enfiou na cabeça que ele tem o poder de controlar o que o Governo (o Executivo, esfera de Poder diversa da que ele mesmo ocupa) pode ou não pode fazer, bem como em que tempo, e com qual ritmo.

Ele só vai sossegar quando conseguir “derrotar” Paulo Guedes, fazendo-o sair do Governo - isso já virou uma questão pessoal do “bully” (“valentão”, em inglês) Rodriguinho.

Se a população do Rio de Janeiro reconduzir Rodrigo Maia a mais um mandato de deputado federal nada disso mudará. Como eu já digo, a quantidade de votos de um parlamentar pouco importa, no final: 1.000.000 de eleitores, ou apenas 74.000 (como no caso de Maia), dá no mesmo. O que conta mesmo é o trânsito na “cidadela” chamada Câmara dos Deputados.

Pobre povo brasileiro!

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar