desktop_cabecalho

A polêmica indicação para o STF: A diferença entre apoio virtual e apoio real? (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Por mais que eu possa achar outros nomes mais interessantes do que o indicado para o STF, as tentativas de pautar o Bolsonaro via rede social foram infantis.

Se observarmos Bolsonaro e sua base popular como grupo, o papel de muitos nesse evento foi de sabotador.

Depois, não entendem por que Bolsonaro tem se afastado de algumas pessoas.

Muita gente gostaria de ver o Bolsonaro batendo de frente com o Senado e o STF, mas ele não vai fazer isso sem uma base que lhe dê suporte. Um ativismo digital difuso, ao sabor da opinião de influenciadores digitais de experiência política questionável, não forma essa base.

Que base popular é essa que tem 60 milhões de eleitores e não consegue fundar um partido?

Que não consegue, na realidade, nem míseras 20 mil assinaturas válidas?

Menos do que qualquer influenciador menos famosos têm de seguidores.

Entenderam a diferença entre apoio virtual e apoio real?

Política se faz com ações na realidade concreta. O conservadorismo ganharia mais se cada um que gasta 1h/dia na internet gastasse metade disso na comunidade da escola do filho, na associação local, na creche, na agremiação esportiva. Mas lacrar na internet é mais fácil, né?

Não é estanho haver tantos especialistas em indicação para o STF que pouco ou nada façam no próprio bairro, no próprio condomínio? A internet ilude. É uma grande mesa de bar virtual onde as pessoas discutem de tudo e depois vão dormir sem que nada de concreto seja feito.

Não caiam na mesma ilusão de quem luta pelas criancinhas da África e nega esmola ao garoto no semáforo; doa grana para proteção da vida animal e defende aborto de humanos. Esqueçam o conservadorismo abstrato. Invistam meia hora por dia numa boa e conservadora ação concreta.

É de ações concretas que se formam redes de agentes, lideranças que podem ser eleitas sem fundo eleitoral, sem serem especialistas em mitada e que terão poder real nos municípios. Isso é formação de base capaz de dar suporte a ações em outras esferas. O resto é choro de criança.

Confira:

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar