desktop_cabecalho

Sem medo e com propriedade Jurista abre o verbo sobre o STF (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista à TV Jornal da Cidade Online, Rogerio Greco, jurista e ex-procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, deu uma verdadeira aula, tirando dúvidas sobre as leis, e afirmando categoricamente:

“O que a gente tem de fazer de verdade, de forma urgente, urgentíssima, é modificar a Constituição e criar mecanismos de contenção, principalmente, para o Supremo Tribunal Federal”, ressaltou.

Greco comentou também sobre o abolicionismo penal, teoria que prega o fim do sistema penal.

“É ridículo! Quem vai abrir mão de punir um crime de homicídio? Desde que o mundo é mundo, a gente tem um sistema ‘penal’ funcionando, a gente não tem condições de abrir mão de tudo que é tipo de infração. A gente vive um momento de inflação legislativa muito forte, tem código penal, tem lei de contravenções penais, mais de 200 leis periféricas ao código penal, isso é um absurdo. Certo seria diminuir o número de infrações penais, para ter certeza de sua aplicação”, explicou o jurista.

O jurista falou ainda sobre a prisão em segunda instância, maioridade penal, e a militância de esquerda no Ministério Público.

Confira:

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar