desktop_cabecalho

Caso motorista Robson: Bolsonaro irá intervir e tentar “perdão” do governo russo

Ler na área do assinante

Nesta terça-feira, 06, o presidente da República, Jair Bolsonaro, prometeu, solicitar ao governo da Rússia que perdoe o brasileiro Robson Oliveira.

Robson Oliveira é ex-motorista do jogador de futebol Fernando, com passagens pela seleção brasileira, e foi preso em 2019 por posse de substância proibida pelas autoridades locais.

Esta tal substância veio com Robson do Brasil a mando de Fernando que na época em que o motorista foi preso, o ‘abandonou’ e mudou-se rapidamente com toda a sua família para a China.

Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro diz ter ficado sabendo da situação por meio do jogador do Palmeiras, Felipe Melo.

Segundo o presidente, o caso é “complexo, mas não impossível de ser solucionado”:

“A Justiça russa é bastante rígida e independente, mas um perdão do governo local será buscado por nós”, escreveu o presidente, em suas redes sociais.

Bolsonaro indicou ainda que pode tentar um contato direto com o presidente russo, Vladimir Putin, para tratar do assunto:

“Hoje serei orientado pelo ministro Ernesto Araújo [Relações Exteriores] para um possível contato com presidente Vladimir Putin.”

Confira:

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar