desktop_cabecalho

7 anos e nada acontece com o petista acusado pelas mortes de um instrutor de aviação e de um juiz federal

Ler na área do assinante

No dia 21 de outubro de 2013 um desastre aconteceu por culpa do então prefeito de Maricá, o petista Washington Quaquá.

Numa atitude arbitrária e covarde, o então prefeito de Maricá - de olho na área do aeroporto local - mandou interditar todas as instalações e mandou colocar carros da sua guarda municipal na pista de pouso, impedindo as operações das aeronaves.

Algo que só poderia ter sido feito com aprovação da ANAC e após a divulgação de informativos que alertassem pilotos e órgãos de tráfego aéreo.

Foi exatamente nesse dia que o avião bimotor Seneca I matrícula PT-KGK, do Aeroclube do Brasil, vindo de Cabo Frio para Jacarepaguá em voo de instrução, sofreu uma pane de motor e precisou fazer um pouso de emergência em Maricá.

A bordo estavam o instrutor Adelmo Louzada, que eu posso atestar a experiência, pois era meu amigo pessoal e por várias vezes eu havia voado com ele, e como aluno estava o Juiz Federal Carlos Alfredo Flores da Cunha.

Ao perceber que o avião pousaria naquela pista, imediatamente a guarda municipal - composta por sicários de Washington Quaquá - posicionou os carros na pista para impedir o pouso. Adelmo foi obrigado a dar mais uma volta com o avião em pane e já sem condições de voo. Infelizmente face à impossibilidade de manter a controlabilidade do avião, a aeronave se precipitou na lagoa de Maricá e ambos, Adelmo e o Dr. Flores, morreram.

Em 2016 o MPF denunciou Quaquá, mas até agora a lenta justiça não produziu nenhum resultado, e ao que parece será conivente para que mais um crime fique impune pela prescrição.

Depois querem que nós ainda acreditemos na Justiça. Não dá. Ela mesma faz um enorme esforço para não nos passar credibilidade alguma.

Na época o Quaquá contava com a proteção dos caciques do PT, sendo inclusive tão próximo a Lula, que a filha do ladrão-mor (a mesma que sumiu com dinheiro da ONG) era figurinha carimbada em Maricá. Mas e agora? QuaQuá não tem mandato nenhum e não tem mais seus "santos protetores". O que é que a justiça está esperando para fazer o que ela tem que fazer?

Queira ou não parece que os caciques petistas ainda mandam bastante nos tribunais.

Ler comentários e comentar