desktop_cabecalho

Jovem cubano manda recado aos brasileiros que adoram o socialismo: “Vão Morar em Cuba e levem o cachaceiro junto!” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em vídeo publicado nas redes sociais, um homem em uma loja de departamentos pergunta a um jovem cubano o que ele acha do socialismo:

O jovem explica que Cuba é uma "b*sta", a saúde é uma porcaria e que agora com a pandemia do Coronavírus a coisa está ainda pior.

Não tem médicos, os médicos são mandados para fora do país, os hospitais são sujos e há falta de alimentos generalizada e energia.

Disse também que a longa crise no país não acaba nunca. E aconselha a quem gosta do socialismo, que junte suas coisas e vá morar lá, levando consigo junto aquele conhecido cachaceiro.

A crise em Cuba é longa e antiga. Cuba tinha tudo para ser um importante país da América Central, explorando turísticamente todo o seu potencial caribenho. Mas infelizmente desde o golpe de estado dado por Fidel, Guevara e seu bando, o país virou uma republiqueta, um fazenda dos Castro, localizada no oceano, a cerca de 200 Km da Flórida.

Lá, tudo é proibido aos cubanos: Sair do país sem autorização, ter internet em casa, ter telefone, pescar, fazer oposição ao governo(nesse caso então pode ser preso e ficar anos encarcerado sem julgamento), ser flagrado conversando com turistas, mudar de emprego sem permissão do governo, possuir um negócio próprio, etc.

Enfim, o povo vive praticamente escravizado e depende do governo para as mais básicas atividades da vida.

E a nossa esquerda garante que Cuba é exemplo a ser copiado.

Mas irem morar lá não querem, né?

Veja o vídeo:

Gigha

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar