desktop_cabecalho

Jamais a luz será vencida pelas trevas

Ler na área do assinante

Por isso, o Deus criador, fonte de toda a vida, nesse plano, nos mostra o Sol a cada amanhecer.

Estou completamente convencido que por detrás da corrupção que tomou conta das estruturas de poder no Brasil, está uma imensa organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas e de armas com políticos e agentes incrustrados no Estado para agirem em defesa dos seus interesses.

Causou profunda comoção na Nação brasileira a decisão monocrática do ministro do STF Marco Aurélio Mello que ordenou a libertação de um dos maiores criminosos e traficantes de drogas do mundo de nome André do Rap, chefe da facção denominada 1º Comando da Capital.

As drogas são um flagelo humano que corroem o tecido social, aniquilam vidas, estraçalham famílias, desestruturam a dignidade, geram um círculo de violência que aterrorizam, constrangem, sequestram e causam uma sensação de impotência nas pessoas.

Então como pode um ministro não ser sensível a isso?

Só há uma explicação racional. É a ação da mais potente força que pode dominar um ser humano: a bestialidade intelectual.

A força da 4ª potência da malignidade do mesmo “touro branco” que tentou o Cristo em seu retiro de meditação nos 40 dias que passou no deserto. Mas, assim como o Messias, também temos que perceber que mesmo na mais cruel das maldades se esconde uma Graça. E neste caso, a graça é a percepção coletiva da força do mal e a necessidade de enfrentá-lo com a reação individual e íntima de cada um de nós, junto com cada vítima desta guerra marginal que percebeu na decisão deste ministro possuído, uma afronta ao senso comum, à dignidade humana e à luta que devemos travar para construção de um país melhor para nossos filhos e netos.

Não há mais tolerância possível com gestos desta natureza.

Não há mais como sermos coniventes.

Não existe mais espaço para omissões.

Nós temos que nos libertar deste sequestro comandado por uma minoria que estraçalha nossas esperanças.

Embora ao que tudo indique o meliante já tenha se evadido do Brasil, causa um certo alívio a decisão prolatada neste fim de dia pelo Presidente do STF Luiz Fux ordenando a revogação da decisão do ministro inconsequente, irresponsável e atrevido, mandando prender novamente o chefe do tráfico.

Para quem não acreditava, um dia após o outro, Fux tem sido a “lux” que nos ajuda a mudar a nossa perspectiva.

Em todo o mal existe um comando para o bem.

As lutas, as dúvidas, a insegurança não vão desaparecer das nossas vidas. São provações. Mas se formos resistentes, seus efeitos em nós vão diminuir. E no fim das contas, o bem vencerá o mal.

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar