Bolsonaro e ministra Damares combatem violência contra mulheres (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista à TV Jornal da Cidade Online, Cristiane Britto, Secretária Nacional de Políticas para Mulheres, falou sobre os desafios à frente do cargo, além de iniciativas para combater a violência contra as mulheres e também qualificá-las para o mercado de trabalho.

“Os desafios são muitos! Eu gostaria de mencionar dois. O primeiro é o fator histórico. É preciso ainda hoje, em pleno século XXI, construir campanhas, provocar o debate, sobre o fato que homens e mulheres são diferentes biologicamente, mas são iguais em direitos e deveres. E preciso dizer também que, por anos, a violência doméstica foi naturalizada, essa é a verdade. A Lei Maria da Penha completou agora 14 anos, é um tema muito recente, precisamos continuar lutando. A conscientização da sociedade é de grande importância, porque passa pela educação de nossos filhos, sem isso, não vamos conseguir avançar”, ressaltou a secretária.

Cristiane falou ainda sobre o aplicativo Direitos Humanos Brasil, por meio do qual as mulheres vítimas de violência podem fazer denúncias.

Confira:

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar