desktop_cabecalho

As reclamações inúteis sobre os “erros” do Presidente

Ler na área do assinante

Tanta coisa que existe para ser feita no país, tanta coisa com que podemos nos engajar, tantas iniciativas para serem tomadas, apenas à espera de pessoas dispostas a se expor e tentar deixar uma marca ou mudar a realidade a seu redor.

Mas infelizmente quem está preparado intelectualmente para fazer alguma coisa assim, por menor que seja, prefere perder tempo com reclamações inúteis sobre os “erros” do Presidente da República, ou ainda sobre os “equívocos da condução da pauta política nacional”.

Decerto devem achar que podem mandar no país por trás de um computador, ao invés de arregaçar as mangas e fazer sua parte, partindo para a ação efetiva.

Quem quer mudar as coisas de fato não fica apenas falando mal dos outros em rede social, ou destilando amargura e ressentimento sobre a atuação do Governo e do Presidente da República (e, diga-se de passagem, do único Presidente da República verdadeiramente eleito pela maioria do povo, sem qualquer interferência de agentes externos). Ele sabe que precisa ter atitude, espírito agregador, e abrir portas ao invés de fechá-las.

De minha parte, não perderei mais nem um minuto que seja do meu tempo com discussões infantis e inúteis.

Tenho um longo trabalho a fazer, na minha tentativa de criar uma certa cultura de direita no país, e difundir o pensamento conservador pela sociedade, pois sinto-me capacitado para isso. Agora que comecei, não pararei mais. Tenho muita coisa para escrever, muita coisa para falar.

Levo extremamente a sério o ideal de vida “idem velle, idem nolle”.

Quem quiser caminhar junto, a meu lado, sempre será bem-vindo, e sempre terá minha atenção.

Mas, em sentido inverso, não perco meu tempo falando para quem não quer ouvir. A coisa mais preciosa que temos na vida é o nosso Tempo. Dias (ou mesmo horas) mal aproveitados, ou então desperdiçados, jamais são restituídos...

Portanto, sigamos em frente! Não percamos tempo, o nosso bem mais valioso.

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar