desktop_cabecalho

Análise do HC de chefão do PCC ocorre hoje e deve impor derrota desmoralizante a Marco Aurélio

Ler na área do assinante

Está marcado para esta quarta-feira (14) a análise em plenário do habeas corpus (HC) que soltou André do Rap, chefão do PCC (Primeiro Comando da Capital) e um dos maiores narcotraficantes do país.

André do Rap deixou a Penitenciária II de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, na manhã de sábado (10), beneficiado por um habeas corpus do ministro Marco Aurélio Mello.

O traficante deveria atender aos chamados judiciais e informar à justiça um endereço fixo, bem como qualquer mudança de casa.

Aparentemente, o ministro acreditou que o traficante iria cumprir as determinações contidas em seu despacho. Ledo engano.

Desde que foi solto, André do Rap não foi encontrado na casa que informou como residência, no Guarujá, na Baixada Santista, e fontes informam que ele teria ido diretamente para o Paraná, onde haveria um avião particular esperando para leva-lo até Mato Grosso do Sul, onde teria atravessado a fronteira para se refugiar no Paraguai.

Horas após a soltura de André do Rap, Fux revogou o HC e ele passou a ser foragido da Justiça. Depois da revogação, a Polícia Civil de São Paulo montou uma força-tarefa para recapturá-lo, mas o traficante já estava bem longe...

A atitude de Marco Aurélio foi, no mínimo, de extrema irresponsabilidade.

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar