No meio da rua, padre dá demonstração de amor, beija pés de transexual e pede perdão (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O padre Júlio Lancellotti, da Arquidiocese de São Paulo, deu uma grande demonstração de humildade, carinho e respeito durante uma procissão realizada nesta sexta-feira (26), organizada pela Pastoral da cidade.

A transexual conhecida como Scheila estava deitada no meio de um grupo de pessoas que vivem na rua, quando a procissão passou fazendo a via sacra.

Nesse momento, Scheila se juntou ao grupo e emocionada começou a declamar a sua fé, envolvida pela encenação de ‘O Filho Pródigo’, que era realizada pelos participantes.

Na cena que retratava uma passagem da parábola em que um personagem apanha, Scheila interferiu, pedindo que parassem de bater, uma atitude que sensibilizou o padre.

‘Fiquei muito mexido, porque sei que moradores de rua e principalmente transexuais apanham muito, de todos os lados. Então, resolvi perguntar o nome dela, que me respondeu com o coração muito puro. Depois que beijei seus pés, ela colocou as duas mãos nos meus ombros e, para mim, mostrou como se sentiu aceita, não se sentiu rejeitada. Essa é a mensagem: Deus nos ama por misericórdia, não porque somos melhores do que alguém, por merecimento’, disse Júlio Lancellotti.

Depois do gesto inusitado do padre, aplaudido pelo grupo que acompanhava o evento, Scheila também bateu palmas e repetiu o religioso, beijando seus pés.

Um gesto maravilhoso do sacerdote, retribuído com singeleza por Scheila.

O mundo precisa muito de amor, compreensão e aceitação.

da Redação

                                               https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online

da Redação Ler comentários e comentar