desktop_cabecalho

Andre do Rap, bandidos soltos na pandemia, suspensão de operações policiais... Entenda a gravidade das decisões do STF (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O ministro do STF, Marco Aurelio Mello, soltou o narcotraficante Andre do Rap, um dos chefões do PCC, e a decisão causou grande indignação.

A essa atitude somam-se outras igualmente terríveis, como os 30 mil presos libertados com a desculpa da pandemia; e a suspensão das operações policiais nas favelas do Rio de Janeiro.

Em entrevista à TV Jornal da Cidade Online, Marcelo Rocha Monteiro, procurador de Justiça do Rio, comenta a gravidade dessas decisões do STF, que fortalecem as organizações criminosas e colocam em risco a vida de milhares de inocentes.

“Já pensou se o Supremo diz que a polícia está proibida de atuar no Leblon? [bairro de classe alta no RJ]. A mensagem que o Supremo passa é que a classe média, a classe alta, tem direito à segurança pública, e o morador da comunidade que se vire”, criticou o procurador.

Em entrevista a uma rádio, Marcelo Rocha Monteiro já havia falado sobre a situação crítica do Rio de Janeiro, estimando que o estado já soma mais de 56 mil criminosos fortemente armados – ele atribui o aumento da violência às decisões do STF.

Confira:

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar