desktop_cabecalho

O outro lado: Pesquisa dá vantagem para Trump e 61% acham que será reeleito

Ler na área do assinante

Republicano lidera com 46% dos votos e 320 delegados no levantamento do instituto Democracy.

A eleição americana é marcada pela diversidade de informações e de convicções. Existem muitas pesquisas de opinião, e elas se distinguem por questões como metodologia, temporalidade, forma de coleta, abrangência geográfica e tamanho da amostragem. O levantamento mensal do Democracy Institute aponta o republicano liderando nos votos populares.

Recentemente (13/10) a Forbes (1) divulgou uma avaliação sobre os dados de outubro da pesquisa mensal realizada pelo instituto Democracy. Os números apontam o seguinte resultado:

TRUMP 46%

BIDEN 45%

Segundo o instituto, trata-se de uma "express poll" com periodicidade mensal, divulgada no dia 05/10, a qual pesquisou 1.500 pessoas com abrangência nacional, com uma margem de erro de 2,5% e intervalo de confiança de 95%.

Os resultados da pesquisa foram divulgados pelo Sunday Express (2) e também apontam outros dados:

-Avaliação do governo Trump: 50% Aprovam X 48% desaprovam;
-Considerando os chamados "Estados-chave" (Florida, Iowa, Michigan, Minnesota, Pennsylvania and Wisconsin): Trump 47% X Biden 43%;
-Pesquisa específica na Florida: Trump 48% X Biden 44%;
-Previsão para o colégio eleitoral: Trump 320 delegados X Biden 218 delegados;
-Resposta para a pergunta "Trump será reeleito?": Sim 61% X Não 39%.

A pesquisa é feita por uma seleção randômica de telefones celulares e fixos ["randomly selected national telephone (landline and cell)"], e foi realizada entre os dias 30 de setembro e 02 de Outubro.

Em 2016 a maioria das pesquisas apontava vitória para os Democratas, no entanto a chapa vitoriosa foi a Republicana (Trump/Pence). Em 2020 novamente a maioria das pesquisas está apontando vantagem Democrata.

Somente nas últimas 48 horas foram apresentados mais de 15 resultados de pesquisas, todos favoráveis a Biden, de acordo com o portal FiveThirtyEight (3).

A matéria da Forbes chega a apontar a pesquisa do instituto Democracy como "a única que mostra Trump liderando" ("Only One Poll Shows Trump Leading"), embora dados da agência Rasmussen Reports (4) também já tenham indicado liderança para Trump no levantamento publicado em 16 de Setembro ("White House Watch: Trump Takes First Lead").

Qualquer que seja a sua opinião e a sua preferência política, é importante avaliar o maior volume possível de informações.

(1) https://www.forbes.com/sites/jimrossi/2020/10/13/only-one-poll-shows-trump-leading-i-interviewed-the...

(2) https://www.express.co.uk/news/world/1343305/US-election-poll-donald-trump-coronavirus-covid-joe-bid...

(3) https://projects.fivethirtyeight.com/polls/president-general/national/

(4) https://www.rasmussenreports.com/public_content/archive/white_house_watch_2020/white_house_watch_sep...

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar