assinante_desktop_cabecalho

Robinho finalmente se manifesta, mas é escrachado nas redes

Ler na área do assinante

O jogador Robinho está envolvido em uma grande polêmica. Após fechar contrato de cinco meses para jogar no Santos, várias empresas patrocinadoras se manifestaram contra a permanência do atacante, uma cancelou contrato de patrocínio e várias outras afirmam que seguirão o mesmo caminho se o clube não voltar atrás em sua decisão de manter o jogador.

Entre as empresas que não querem Robinho no time que patrocinam estão: Orthopride (que já cancelou seu contrato de patrocínio), Brahma, Kodilar, Kicaldo, Tekbond e Philco Brasil.

O motivo para tamanha rejeição ao jogador é o fato de que o mesmo foi condenado a 9 anos de prisão, pelo crime de estupro de uma mulher, com outros cinco homens.

A condenação ocorreu em 2017, por uma corte em Milão, na Itália. Como a decisão é de primeira instância, o jogador pode recorrer, não sendo uma condenação definitiva, Por essa razão, Robinho está livre para jogar.

Com a imensa repercussão do assunto na mídia e nas redes sociais, o atleta resolveu comentar o caso:

“O erro foi não ter sido fiel à minha esposa”, admitiu ele, mas manteve a versão de que não praticou violência sexual contra a mulher albanesa que o denunciou.

Detalhando o que aconteceu no encontro com a mulher na boate Sio Café, em Milão, em 2013, Robinho disse:

"Uma garota se aproximou de mim, a gente começou a ter contato com consentimento dela e meu também. Ficamos ali poucos minutos. A gente se tocou. Depois fui embora para casa."

Segundo o jogador, não houve relação sexual dele com a vítima, e ele não estava presente no momento em que ela saiu com os outros homens. O atleta disse que só tomou conhecimento do fato no dia seguinte.

"Meus amigos me contaram no outro dia que, com consentimento da garota, ficaram com ela, se relacionaram sexualmente porque ela quis. E que eles saíram daquela discoteca junto com a mesma garota", relatou.
"O erro foi não ter sido fiel a minha esposa, não cometi nenhum erro de estuprar alguém, de abusar de alguma garota ou sair com ela sem o consentimento dela", finalizou.

Nas redes, os internautas não pouparam críticas ao jogador.

Seu nome circulou entre os assuntos mais comentados.

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
assinante_desktop_conteudo_rodape
Ler comentários e comentar