desktop_cabecalho

Após posicionamento de Bolsonaro, OMS diz que é "direito do cidadão tomar ou não a vacina" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Nesta quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro fez uma declaração em que diz que a OMS (Organização Mundial de Saúde) está correta ao afirmar que os governadores não podem obrigar cidadãos a tomarem uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus.

Tal afirmação foi feita por uma diretora da entidade.

"Ontem, a OMS se manifestou contra a obrigatoriedade da vacina e disse que é contra medidas autoritárias. Quer dizer que a OMS se manifestou depois que eu já havia me manifestado. Então, dessa vez, acho que estão se informando corretamente, talvez me ouvindo até, então, temos a certeza que não voltarão atrás nessa decisão", afirmou o presidente.

Bolsonaro ainda continuou sua declaração rebatendo a fala do governador de São Paulo, João Dória, que insiste em tornar obrigatória a vacinação. Segundo ele, a intenção de Dória é um “nanico projeto de ditadura”.

"Realmente, impor medidas autoritárias apenas para esses nanicos projetos de ditadura, como esse cara de São Paulo aí. Eu não ouvi dizer nenhum chefe de estado do mundo dizendo que iria impor a vacina, ninguém. É uma precipitação, é mais uma maneira de levar terror junto à população, até porque tomar a vacina que não tem um certo tempo de comprovação científica fica muito difícil", disse.

Bolsonaro disse que Doria provoca confusão social ao afirmar que seria obrigatória a vacina.

"Quanto ao que esse governador fala, em vídeo, que ele iria obrigar 40 milhões de paulistas a tomar a vacina, ele causa o pânico nesse pessoal. É um direito do cidadão tomar ou não", garantiu. "E outra coisa: é uma irresponsabilidade do governador porque ainda não existe uma vacina eficaz e [...] obviamente ainda não foi ratificada pela nossa Anvisa", completou.

Assista ao vídeo na íntegra:

Você quer saber como ajudar o Jornal da Cidade Online?

É simples, fácil e rápido...

Só depende de você!

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar