desktop_cabecalho

A ilusão socialista persiste na mente dos incautos

Ler na área do assinante

Não me refiro a políticos socialistas que buscam os benefícios, poder e dinheiro de mandatos e cargos.

Refiro-me ao cidadão que, de boa-fé, ilude-se com as mentiras de um sistema que jamais funcionou em nenhum lugar.

Mas, afinal, por que pessoas ainda acreditam nessas ideias, reprovadas pela história?

A resposta é exatamente essa; não estudaram suficientemente a história.

Aqui cabe uma observação; refiro-me a história como a sequência cronológica dos fatos e não a lavagem cerebral e doutrinação esquerdista que ocorre em muitas escolas e universidades.

Um rápido exame da história econômica e social das nações mostrará que aquelas que escolheram ou foram submetidas ao socialismo, viveram benefícios de curto prazo para os mais pobres, seguidos, invariavelmente, de desestruturação dos meios de geração de riquezas, pobreza e tirania.

Pensando apenas no curto prazo pessoas trocam alguns benefícios hoje, pelo fim de sua liberdade e pelo fim desses mesmos benefícios, poucos anos à frente. Um dos mais emblemáticos exemplos é a Venezuela.

É preciso estudar história, mas a história dos fatos, não a ficção contada pela esquerda.

A grave situação de fome e tirania na Venezuela não é uma opinião, é um fato. Pobreza e inexistência de liberdade em Cuba também não são opiniões ou pontos de vista, são fatos.

Até hoje não encontramos um modelo melhor que a democracia e liberalismo econômico para garantir prosperidade, dignidade e liberdade. O resto são ilusões e mentiras.

Para concluir vamos lembrar das palavras de Benjamin Franklin:

“Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança”.

Você quer saber como ajudar o Jornal da Cidade Online?

É simples, fácil e rápido...

Só depende de você!

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Alan Sant’Anna

Alan Sant’Anna

Alan Sant’Anna é palestrante, consultor e escritor. Através de sua empresa CONEXÃO CONSULTORIA EMPRESARIAL já realizou mais de 1.850 palestras e cursos em 90 cidades brasileiras e mais de 100.000 pessoas participaram de seus treinamentos. Alan Sant’Anna é também colaborador de jornais e revistas com mais de 63 artigos publicados e autor de quatro livros: A Equação do Sucesso, Disciplina o Caminho da Vitória, Equilíbrio para uma Vida Melhor e Tempo e Sucesso.

Ler comentários e comentar