Lady Gaga: 30 anos de pura originalidade


Performática, considerada  uma deusa da música, superstar, dona de uma personalidade e estilo que conquistaram fãs no mundo inteiro, assim podemos definir a exuberante Lady Gaga, que na segunda-feira (28) fez aniversário e completou 30 aninhos.


Além das suas músicas ultra envolventes, ela tem história muito forte e uma ligação muito grande com a moda e atualmente esta exercitando paralelamente o seu lado de atriz, recentemente muito elogiada e premiada. 

Seu nome verdadeiro é Stefani Joanne Angelina Germanotta e o nome artístico "Lady Gaga" veio da canção Radio Ga Ga da banda Queen.


Ela foi nomeada a mulher do ano em 2015 pela revista 'Billboard', tem apostado em modelitos bem diferentes dos que usava até 2014.

Gaga se transformou profundamente: foram-se os vestidos excêntricos para dar espaço a visuais mais elegantes e descolados. 


NEW YORK - OCTOBER 27 Lady Gaga performs at Madison Square Garden on October 27 2008 in New York City Photo by Scott GriesGetty Images

Nos anos seguintes ao seu primeiro sucesso, GaGa teve uma vertiginosa caminhada ao topo das paradas e teve um sucesso estrondoso, lançando hit após hit. Suas roupas começaram a mudar e ela foi adicionando novos elementos e muito mais glamour aos seus looks, mas sempre com o intuito de impactar. A apresentação no VMA de 2009 chocou o mundo quando a cantora começou a sangrar ao vivo – mas de brincadeira, claro!

20091


No VMA de 2009, ela apostou num look totalmente vermelho de renda com vários acessórios extravagantes.

20093

Mas o ano de 2010 foi um dos mais icônicos com relação ao visual de Gaga. Foi neste ano que ela criou looks inesquecíveis e desenvolveu definitivamente uma persona, afinal, quem não lembra do indefectível vestido de carne?

Lady Gaga The 2010 MTV Video Music Awards MTV VMAs held at the Nokia Theatre - Press Room Los Angeles California - 120910 Featuring Lady Gaga Where California United States When 12 Sep 2010 Credit WENN

Foi também nesta época que rolou a parceria com Beyoncé, onde a cantora usava uma peruca em degradê amarela.

20104

Ao lançar o álbum Born This Way (2011), Gaga assumiu uma imagem quase que extra-terrestre, além de adicionar mais cores vibrantes às suas produções.

20113

Lady Gaga usava perucas coloridas como esta por exemplo, em verde menta e apostava em looks "diferentões" com muitos acessórios e unhas extravagantes.

20111

Neste look, Gaga apostou num terninho vermelho com estampa de oncinha em amarelo com preto, acessórios dourados metalizados, óculos de sol, peruca preta e branca.

20116

A cantora passou o ano de 2012 num ritmo mais discreto e voltou aos holofotes em 2013, com o lançamento do álbum ArtPop. A própria diva admite que sofreu de depressão após o lançamento do cd e acabou por preferir não chamar tanta atenção assim. A fase mais discreta e polida da cantora começou aqui, ainda que não tenha deixado a extravagância totalmente de lado.

20131

Macacão preto minimalista com óculos preto, cabelo castanho com tiras rosa e sapato de couro preto.

20133

Look totalmente preto com maxi chapéu, bolsa preta de couro, botas over the knee também em preto.

20134

Em 2014, uma parceria com o cantor Tony Bennett parece ter tido grande efeito em Gaga, que começou a aparecer em red carpets com vestidos luxuosos e menos chamativos, deixando o visual bizarro para trás. O movimento funcionou e ela provou que ainda podia chocar a todos, mesmo com looks mais “normais”.

20142

Vestido com detalhes metalizados em rosê e "capa" rosa claro.

20143

Vestido estilo sereia prateado com decote e fenda generosa com jóias de esmeralda.

20151

Lady Gaga apostou num vestido preto longe, cabelo platinado com makeup preta e batom vinho.

20155

Hoje, Gaga arrasa com sua pose de diva e carão. 

Neste look, ela apostou num macacão azul bebê com cauda.


No Super Bowl, ela arrasou cantando o hino nacional e vestindo um terninho vermelho brilhante, combinando com sua make.

No Golden Globe, onde ela venceu o prêmio Melhor Atriz pela sua atuação em "American Horror Story - Hotel". Ela investiu num vestido preto básico de veludo com jóias de diamantes.



No Grammy, Gaga fez homenagem a David Bowie    e apostou num vestido azul com bordados dourados, makeup super marcante em tons de azul  cabelo vermelho e mega saltão na sua plataforma em vermelha.



Outro look do Grammy que ela usou foi um macacão branco com cauda e makeup em tons de dourado.



Ponto de vista:



No nosso ponto de vista, Lady Gaga, além da música e do seu lado de atriz, tem trazido uma contribuição expressiva para a moda, pois os seus looks irreverentes, versáteis, inovadores são sempre alvo de curiosidade, de admiração e de perplexidade, no bom sentido, atraindo seus fãs, que tem nela o seu grande mito e modelo, que as inspira.

Em cada sua nova apresentação, ela se supera em termos de looks, pois junto dos seus estilistas mais unusitados, procura inovar, fugindo de modelos mais conservadores, estando a frente do seu tempo e talvez essa seja uma das  muitas características da sua personalidade multifacetada, para deleite de todos os seus seguidores.

Lady Gaga fez uma releitura dela mesma. No passado, gostava de chamar atenção por ser "esquisita" e atualmente, ela chama atenção por ser fashion, usando looks de bom gosto, cheios de design, completamente diferente de posturas ,que ela já interpretou no passado.

Em nossa opinião, o amadurecimento de Lady Gaga aconteceu na hora certa, porque ela aproveitou para se restruturar, mostrando a sua nova fase mais madura, mais comprometida, mais centrada, deixando de lado a sua excentricidade inicial, sem perder o foco de continuar sendo  inovadora e extremamente personal.

Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas no http://www.anjinhadamoda.com/


Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Siga-nos no Twitter!

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas