Não merecemos prato raso

Ler na área do assinante

Em igual reunião de bacanas! Não aquela proferida na canção de Bezerra da Silva, mas sim, no Congresso Nacional, parece valer a máxima do refrão desta canção tão atual: Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão. Se gritar pega ladrão, não fica um! Nenhuma canção refletiria tão bem a impressão que se tem em meio aos escândalos de corrupção que assolam esse país!

Quanto mais se levanta o tapete da corrupção, mais se vê a sujeirada em que nossos “nobres” políticos estão envolvidos. Em cada delação premiada, mais nomes surgem ou reforçam as suspeitas de quem já está na berlinda. Em cada busca e apreensão, mais ratos aparecem e entram na lista de investigados. Uma teia de ligações intermináveis, cheio de nomes, apelidos, cargos e funções. Um quebra cabeça gigantesco, onde tem sempre uma peça nova entrando para formar a imagem vergonhosa da corrupção!

A que ponto chegamos? Como nos dar por satisfeitos somente com a possível cassação do mandato da Presidente Dilma Rousseff? Quando na verdade, muitos outros deveriam também acompanhá-la rampa abaixo para fora Planalto, do Congresso e quiçá da política em definitivo! Não se trata aqui de me penalizar da Presidente Dilma! Não! Sabe a sensação de estar com muita fome e te servirem uma porção mixuruca em prato raso sem direito a repetição? É essa a sensação! Estão tentando matar a fome de justiça do povo oferecendo um prato raso. Quando na verdade o povo quer comer de tigela cheia onde caiba toda a insatisfação que toma conta de todos!

E a fome continua! Afinal, uma lista com nomes de mais de duzentos políticos agraciados pelos seus lindos olhos, com doações para lá de generosas, vindas de empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato, coloca todos no mínimo sob suspeita! Mesmo que tenham sido doações “legais” para campanhas eleitorais. Porque esconder nomes por trás de codinomes ou apelidos, se são legais? E qual a razão dessa generosidade nada criteriosa? Nada discriminatória, uma vez que não faz distinção partidária, credo, cor, etc. Será que um muito obrigado bastaria para fazer brilhar os olhos desses empreiteiros?

Enfim, estamos assistindo um verdadeiro circo de horrores! Bandidos tentando cassar bandidos para salvar a própria pele! Nosso Congresso Nacional é uma piada de extremo mal gosto! E o país está paralisado! A economia está em colapso e talvez estejamos prestes a ver esse circo sob nova direção, mas no cenário atual, o novo dono do circo merece mesmo é ser jogado na jaula dos leões! Mas o povo não está achando a menor graça!

Autenir R. de Lima

Func. Público – Jateí-MS

                                             https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online

da Redação Ler comentários e comentar