Após 13 anos, PT voltará à oposição com ‘sangue nos olhos’

Erra quem imagina que, efetivado o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o PT, após uma experiência de 13 anos no exercício do poder, voltará para a oposição mais ponderado ou mais aberto ao diálogo. Ledo engano.


O PT vai reeditar a cega oposição que sempre o caracterizou. Petistas que não estão dispostos a adotar tal comportamento deixarão o partido.

O impeachment vai naturalmente encolher o PT. Aliás, a debandada já começou. Nesta terça-feira (28), por exemplo, Walter Pinheiro, senador petista da Bahia, fundador do partido, anunciou o seu desligamento.

De qualquer forma, uma oposição aguerrida e até radical é importante para qualquer democracia. 

Talvez, o PT tenha se lambuzado tanto no poder, porque nunca teve uma oposição mais firme, fiscalizadora e diligente.

Além disso, o modo petista de governar, abandonou a sensatez na gestão da coisa pública. A decantada ‘marolinha’ virou um universo com 9,5 milhões de desempregados, PIB em queda livre, inflação em alta e nenhuma perspectiva mais alvissareira.

O bom senso foi totalmente perdido no segundo mandato de Lula, a corrupção perdeu completamente os freios e ‘bandidos’ passaram a ser aplaudidos como se fossem heróis.

O PT deixa o poder com quase nenhum aprendizado concreto, culpando o juiz Sérgio Moro e a imprensa por seus desatinos.

Que Deus tenha piedade!

Amanda Acosta

redacao@jornaldacidadeonline.com.br

                                               https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online

da Redação

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Política