desktop_cabecalho

Alex do PT, fim de carreira de braços dados com a turma da ‘Coffee Break’

Ler na área do assinante

O vereador Marcos Alex Melo, ex-PMDB, ex-PDT e outrora ‘Alex do PT’, hoje, em novas companhias, apenas ‘Vereador Alex’, nunca foi bom de voto, mas sempre teve sorte de, como suplente, assumir mandato.

Atualmente está na condição de titular, em razão da cassação de Thais Helena.

Porém, logo no início da gestão do prefeito Alcides Bernal, com a ida da mesma Thais Helena para o secretariado municipal, Alex assumiu na condição de suplente e, assim, mereceu a confiança do prefeito para ser o seu líder na Câmara Municipal de Campo Grande.

Na condição de líder de um governo popular, mas com uma oposição traiçoeira, fisiológica e com inúmeros envolvimentos na prática de corrupção, Alex cresceu. Com altivez, fazia a defesa da administração e ganhava notória popularidade.

Em dezembro de 2013, a Câmara guiada pelo gangster João Amorim, tentou pela primeira vez o golpe. Uma liminar salvou Bernal. Alex, sob aplausos entusiasmados da plateia e sob a mira da população de Campo Grande, foi quem entrou no recinto da Câmara trazendo o justo remédio jurídico, que manteve o prefeito por mais três meses no cargo.

Em março de 2014, Bernal não conseguiu suportar a força do dinheiro de João Amorim e a avidez dos vereadores pelo retorno das práticas nefastas implementadas pelos ex-prefeitos André Puccinelli e Nelsinho Trad.

O prefeito foi cassado. Olarte assumiu. Campo Grande virou ‘casa de mãe Joana’ e a corrupção dilapidou os cofres públicos.

Felizmente, após um ano e cinco meses de luta extremamente árdua, a Justiça devolveu o mandato a seu legítimo dono.

Bernal voltou e Alex, que assistiu a todas as injustiças cometidas contra o prefeito eleito democraticamente, virou seu ferrenho opositor, unindo-se com a turma da ‘coffee break’, a galera do João Amorim.

Alex perdeu a sua grande oportunidade de fazer diferente e crescer politicamente.

Segundo consta e se comenta, exigiu do prefeito cargos em troca de apoio. Nesse ponto o prefeito é intransigente.

Alex demonstra que além de pouco voto, tem pouca inteligência e nenhuma coerência.

Vade retro!

Lívia Martins

Liviamartins.jornaldacidade@gmail.com

                               https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online

da Redação Ler comentários e comentar