desktop_cabecalho

Chefe da segurança nas Olimpíadas pede demissão e diz que Dilma não tem escrúpulo

Ler na área do assinante

As Olimpíadas estão literalmente em risco. Aliás, nunca o momento para realização deste evento poderia ser tão ruim como o atual, pelo qual passa o Brasil.

Nesta quinta-feira (31), Adilson Moreira, coronel do exército, chefe da Força Nacional, que é justamente o órgão ligado ao Ministério da Justiça responsável por fazer a segurança das Olimpíadas, teve seu pedido de demissão publicado no Diário Oficial da União. 

A alegação do Coronel Adilson Moreira é de que estava passando por um ‘conflito ético’ por trabalhar para um governo que, segundo ele, é comandado por um ‘grupo sem escrúpulos, incluindo aí a presidente da República’.

Ao se demitir, o coronel enviou um e-mail aos seus subordinados criticando o governo da presidente Dilma Rousseff.

‘Minha família exigiu minha saída, pois não precisa ser muito inteligente para saber que estamos sendo conduzidos por um grupo sem escrúpulos, incluindo aí a presidente da República. Me sinto cada vez mais envergonhado. O que antes eram rumores, se concretizaram’, diz o texto do coronel. No e-mail, ele explica que pediu para ser destituído do cargo em no máximo 15 dias, em 21 de março.

Ele ainda diz que sempre viveu um ‘conflito ético de servir a um governo federal com tamanha complexidade política’. ‘A nossa administração federal não está interessada no bem do país, mas em manter o poder a qualquer custo. Como o compromisso era de não causar solução de continuidade, solicitei apontar um substituto.’

da Redação

                                                         https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online

da Redação Ler comentários e comentar