desktop_cabecalho

“O governo federal tomou as medidas certas, nas horas certas dessa pandemia”, afirma Mario Frias, secretário especial da Cultura (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Com muita vontade de contribuir para o cenário das artes no país, sendo ele mesmo um artista e produtor, Mario Frias aceitou o desafio de assumir a Secretaria Especial da Cultura em um ano que se mostrou muito complicado, marcado pela pandemia.

Mesmo assim, ele tem realizado projetos importantes, como a Lei Aldir Blanc, levando auxílio emergencial para a classe artística; e linhas de crédito para os pequenos exibidores, o que está salvando os cinemas de menor porte.

“A gente está vivendo um momento difícil para o Brasil, para o povo brasileiro. Acho que o governo federal tomou as medidas certas, nas horas certas dessa pandemia, tenho certeza que o presidente da República pensa muito no povo brasileiro. E a retomada econômica, principalmente da cultura, é muito importante”, ressaltou o secretário, em entrevista exclusiva à equipe da TV Jornal da Cidade Online em Brasília.

Mario Frias falou ainda do projeto Heróis Anônimos, que homenageia pessoas comuns, como a professora Heley de Abreu Silva Batista, que morreu para salvar a vida de 25 crianças em uma creche pegando fogo, em Minas Gerais, em 2017.

Lei Rouanet: “Estamos de portas abertas, está sendo feito tudo dentro da lei”, afirmou secretário

Em março deste ano, a Justiça condenou 12 réus por desvios estimados em R$ 21 milhões no âmbito da Lei Rouanet. E essa foi apenas uma das polêmicas envolvendo verbas destinadas para as artes no Brasil. À frente da pasta desde junho deste ano, Frias ressaltou que o trabalho está sendo feito com seriedade.

“Estamos de portas abertas para o TCU, CGU, Polícia Federal, para quem quer que seja. Isso mostra que estamos fazendo um trabalho transparente. O próprio TCU exigiu que a gente fizesse a análise de muitos projetos, de processos da Rouanet para trás, e é o que estamos fazendo. Não estou aqui para acusar ninguém, não é meu papel. Aqui na secretaria a gente está muito seguro de que tudo está sendo feito dentro da lei”, afirmou o secretário.

Confira:

Você se incomoda com as publicidades no site?

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Então, faça a sua assinatura do JCO e navegue no site sem nenhuma publicidade.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você!

Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar