desktop_cabecalho

A Inglaterra de joelhos

Ler na área do assinante

O Primeiro-Ministro da Inglaterra, Boris Johnson, disse que o país vai “ficar em casa” até dezembro, em um novo lockdown, por causa do vírus.

Sobre o assunto, disse ele:

“Agora é o momento de adotar ações porque não há alternativa”, e que o coronavírus está se espalhando "ainda mais rápido do que no pior cenário dos assessores científicos".

Disse, também:

“Nenhum primeiro-ministro responsável poderia ignorar os números sombrios. A menos que ajamos, podemos ver mortes neste país chegarem a vários milhares por dia".

Quando os romanos, comandados por Caio Julio Cesar, desembarcaram na ilha da Bretanha no século I a.C. para conquistá-la, encontraram forte resistência da população local, que não se furtou a lutar e enfrentar os invasores. Os romanos tiveram que ir embora, e retornaram algumas décadas após, no reinado do Imperador Claudio, para, aí sim, conseguirem dobrar aquele povo.

Depois, alguns séculos mais tarde, após o desmoronamento do mundo romano, vieram os vikings/nórdicos tentar instalar uma colônia na ilha da Bretanha. Foram recebidos com forte resistência, em sangrentas guerras que duraram anos e anos, e tiveram que se retirar.

Vários séculos à frente, já na era moderna, os alemães, nos anos 1940, tentaram invadir a ilha, sob o comando do “führer” Herr Hitler, mas nunca conseguiram, limitando suas ações a bombardeios aéreos, que apesar de causarem danos eram abafados pelo sistema de vigilância instalado pelo governo do Primeiro-Ministro Winston Churchill.

Agora, um ser microscópico, de baixíssima letalidade, consegue enfim pôr a Inglaterra de joelhos e deixar toda a população trancada em suas casas, com medo do perigo exterior.

Fica a dúvida: foi o povo inglês que mudou, nesse tempo, ou foi o mundo?

Você se incomoda com as publicidades no site?

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Então, faça a sua assinatura do JCO e navegue no site sem nenhuma publicidade.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você!

Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar