Bolsonaro promove 1ª mulher ao posto de brigadeira da Aeronáutica

Ler na área do assinante

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que promove a coronel médica Carla Lyrio Martins ao posto de brigadeira médica a partir do próximo dia 25.

A decisão referendada pelo presidente, foi tomada pelo Alto-Comando da Aeronáutica em 7 de outubro, e posteriormente apresentada a Bolsonaro, juntamente com a lista dos demais oficiais escolhidos para promoção, para oficializar a escolha mediante a assinatura do decreto.

Carla entra para a história militar brasileira como a primeira oficial a atingir o posto de brigadeira, o que corresponde ao posto de oficial general.

Em um segundo decreto, Bolsonaro também nomeou a oficial para exercer o cargo de diretora do Hospital Central da Aeronáutica.

Ambos os decretos também foram assinados pelo ministro da defesa, Fernando Azevedo e Silva.

A brigadeira médica Carla Lyrio Martins ingressou na Força Aérea em 1990, como médica de esquadrão, e integrou o corpo clínico da FAB em Fortaleza e no Rio de Janeiro. Ela é especialista em hematologia, hemoterapia, medicina aeroespacial e possui pós-graduação em vigilância sanitária e epidemiológica e em desenvolvimento gerencial na gestão de serviços de saúde.

Você se incomoda com as publicidades no site?

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Então, faça a sua assinatura do JCO e navegue no site sem nenhuma publicidade.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você!

Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar